Difference between revisions of "Bela Femme - A Sua Loja De Roupas Femininas. Since 2008"

From Roovet Articles
Jump to navigation Jump to search
(Created page with "A partir daí começamos a reconhecer os formatos mais modernos. Em meio ao psicodelismo, o alongamento da tecnologia na criação de roupas íntimas nos anos 60 permitiu que...")
 
(No difference)

Latest revision as of 19:15, 2 August 2020

A partir daí começamos a reconhecer os formatos mais modernos. Em meio ao psicodelismo, o alongamento da tecnologia na criação de roupas íntimas nos anos 60 permitiu que as mulheres ganhassem a oportunidade de escolher o estilo de sutiã que desejassem.

Vale lembrar que a indústria da moda nunca deixa de buscar inspirações no passado, tendo como grande papel além de vestir, manter pessoas informadas sobre a história do vestuário feminino. Rendas, tecidos leves, babados entre outras características definem as lingeries da nossa época, mas apesar disso, anos passam e novas tecnologias são introduzidas a cada nova coleção.

Estas peças continuaram a ser vestidas até mesmo durante a Segunda Guerra Mundial quando as mulheres vestiram as calças e passaram a atuar em áreas de trabalho até então consideradas apenas masculinas . Foi também em 1925 que os famosos camiknickers (camisolas costuradas a calcinhas) se tornaram comuns entre o publico feminino,sobretudoquando utilizadas sob vestidos mais curtos.

A partir dos anos 1890 as roupas de baixo femininas estavam começando a ganhar um aspecto menos abastadoe restritivo, assim como os típicos corsets foram logo substituídos pelo brassiere, patenteado por Mary Phelps Jacob.

Enquanto as mulheres continuavam a se vestir de um modo mais romântico, as Pin Ups revolucionam o mundo das lingeries com suas peças excepcionalmente sensuais e provocativas. Quando se fala em lingerie dos anos 50 é quase impossível não pensar nas maravilhosas pin ups caracterizaram a fase. Seja um corset mais leve ou cintas-liga sob as roupas, elas se tornram o símbolo do sex-appeal de toda uma tempo.

Desde o inicio, a marca Victoria Secrets trouxe lingeries delicadas e sensuais que se tornaram as queridinhas entre o público feminino. Todas passam a desejar não apenas as peças da marca, mas também o corpo das maravilhosas modelos que desfilam para a marca. Por fim chegamos aos anos 2000, que caracterizaram as lingeries hodiernamente.

sonhar o quanto lingeries e seu conceito mudaram nos últimos cem anos é fascinante, mesmo porque muitas continuam a exercer a mesma função, ainda que venham em formatos completamente diferentes. De bloomers à tanguinhas, BelaFemme.com - a melhor webstore delingerie do Planeta! história da lingerie transparece muito sobre o passado,presente e o papel das mulheres ao longo do tempo.

Após uma década, o espartilho e a crinolina continuaram a exibir uma mulher sedutora, porém dessa vez enfeitada com babados e fitas. 1830 por sua vez foi um período classificado pelo estilo romântico, com suas peculiarescinturas marcadas, saias em formato de sino e mangas bufantes à la doce princesa.

Enquanto o termo "lingerie" não foi divulgadoaté os anos 1850, lingerie implicava o termo geral para roupas de baixo que continham ricos detalhes, assim como o lado mais feminino ou lado mais masculino, até mesmo o lado mais prático ou não de utilizar estas vestes. Da antiga palavra francesa ‘linge’, que significa linho ( linen em inglês), o termo lingerie foi introduzido como uma eufemismo para roupas de baixo escandalosas.

1930 foi caracterizado pelo espírito livre feminino que definiu as características das garotas pré-code. Adicione um par de saltos altos e esse era o pijama de moças sensuais. O Teddy, que era uma versão mais curta da cueca boxer masculina, virou símbolo de provocação.



A peça wonderbra se tornou ícone no corpo da belíssima modelo Eva Herizgova para o editorial ‘Hello Boys’ da Billboard. Na era, a foto da modelo ficou conhecida por causar diversos acidentes de trânsito entre homens desavisados.

Por sua vez os Anos 20 chegaram para revolucionar o muno das lingeries ainda mais com seus aspectosmais masculinizados. Seus formatos não deram chance para os antigos volumes,mas o alongamento de tecnologias em tecidos permitiram mulheres a vestir petticoats justos que as possibilitavam atingir a silhueta mais andrógina.

Com um tecido à base de algodão e seda, a designer revolveuo mundo da moda e trouxe o modelo básico de lingerie bastante semelhante aos dos dias de hoje. O primeiro modelo de sutiã "contemporâneo",foi criado por Hermione em uma tentativa de trazer mais conforto as mulheres.

Hermione Caddole pode ser chamada de mãe do "corpete para seios", pois foi a inventora da peça revolucionária em 1889. Essa idéia mudaria completamente os conceitos de suporte, agora tendo o auxílio de alças que se apoiavam nos ombros.